Milwaukee-Eight 107 e 114 – nova linha de motores Harley-Davidson

Milwaukee-Eight 107 e 114 – nova linha de motores Harley-Davidson

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A Harley-Davidson anunciou a nova linha de motores Milwaukee-Eight 107 e 114 com 1.750 cm³ e 1.870 cm³ que serão utilizados em modelos 2017 da marca. O Milwaukee-Eight 107 terá uma versão arrefecida a ar para os modelos Street Glide, Road Glide, Electra Glide Ultra Classic, Road King e Freewheeler. O mesmo 107 terá ainda outra versão, com refrigeração mista que utiliza água para resfriar apenas o cabeçote, para a Road Glide Ultra e o triciclo Tri Glide Ultra.

O Milwaukee-Eight 114 será instalado nos modelos com performance mais esportiva da divisão CVO (Custom Vehicle Operations). Os primeiros modelos a receber o novo propulsor serão CVO Limited, CVO Street Glide e CVO Breakout.

Nas primeiras informações divulgadas pela montadora norte-americana, a Harley-Davidson diz que o motor tem 10% mais torque pois tem taxa de compressão mais alta e quatro válvulas por cilindros. O fluxo de admissão e exaustão, segundo a montadora, é 50% maior. A vela é de dupla centelha, que melhora a queima de combustível e o consumo.

Harley-Davidson-Milwaukee-Eight-107-cutawayA montadora afirmou no lançamento dos motores que também trabalhou na vibração de seus modelos coma montagem sobre coxins e balanceiro interno que reduz 75% da vibração no ponto morto.

O gerenciamento de energia também receberá melhoramentos nas versões 2017. Um novo alternador dos Milwaukee-Eight entregam 50% mais potência para a bateria. Com isso, aumenta a capacidade para a demanda dos modelos Touring que possuem diversos sistemas como o cde som, por exemplo, que consomem muita energia.

A companhia também alterou o gerenciamento de calor dos motores, uma costumaz reclamação dos clientes sobre como eles esquentavam as pernas. Para isso, reprojetou o sistema de exaustão, o catalizador e a saída de escape do cilindro traseiro. O ponto morto do motor passou de 1.000 rpm para 850 rpm.

Os amortecedores traseiros passam a oferecer entre 15% e 30% mais ajuste de pré-carga por meio hidráulico com um seletor deixando de lado o sistema anterior a ar e que solicitava uma bomba para o ajuste.

-Informações e imagens: divulgação-

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Redação Geral

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