MT-07 – A Yamaha não está brincando em serviço. Por Amaral Instrutor

MT-07 – A Yamaha não está brincando em serviço. Por Amaral Instrutor

2014_YAM_MT07_EU_VDVM1_DET_020MT-07. A Yamaha não está brincando em serviço
É, a Yamaha não está brincando em serviço. E, embora eu ainda não a tenha pilotado e testado, creio que este lançamento está fadado ao sucesso, pois conforme a ficha técnica desta MT 07, esta moto priorizará a segurança com uma pilotagem divertida, pois a agilidade está acima de qualquer outra característica desta moto. Dois cilindros em linha, com quase 7 kgf-m de torque e virabrequim com ângulo de 270º, meu Deus! Uma moto controlável e, ao mesmo tempo, rápida  nas re-acelerações, pneus excelentes, até mesmo em piso molhado. Agora só falta ter juízo e usufruir do prazer de pilotar uma MT-07.

Abaixo o texto enviado pela Yamaha para divulgação. Em breve o teste completo pela Carlos Amaral & Zuliani Motorcycle Training

Yamaha lança MT-07 no Brasil

Sucesso mundial, entrega 689 cc, 2 cilindros, 74,8 cv, 6,9kgf.m e design inconfundível e único da família MT – Master of Torque

São Paulo, 06 de fevereiro de 2015 – A Yamaha amplia a família MT (Master of Torque) e lança no mercado brasileiro a MT-07. O público que já conta com a MT-09 desde o ano passado, agora passa a ter mais uma opção da marca dos três diapasões. O modelo se destaca pelo design singular e agressivo, performance e tecnologia de ponta, altas características da família MT.

2014_YAM_MT07_EU_VRC1_STA_021

A MT-07 exibe força e linearidade com seus dois cilindros, proporcionando facilidade de pilotagem, graças ao excelente torque, resultando em agilidade, diversão e esportividade.

O compacto e potente motor, proporciona alta performance, enquanto o peso reduzido e a massa centralizada combinam perfeitamente, garantindo agilidade e facilidade na hora da pilotagem.

Tudo isso a um preço muito acessível. No Brasil, a MT-07 estará disponível em toda a rede de concessionárias Yamaha nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), Competition White (Branco) e Racing Red(Vermelho) com preço público sugerido deR$26.990,00 + frete na versão standard e R$28.490,00 + frete na versão com freios ABS.

2014_YAM_MT07_EU_VDVM1_DET_001
Torque linear, motor compacto e leve

Desenvolvido especialmente para a MT-07, o motor DOHC quatro tempos com dois cilindros em linha, baseado na tecnologia Crossplane, conta com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, sendo 8 válvulas no total, e 689 cilindradas que alcançam 74,8 cv atingidos a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6.500 rpm. O conceito Crossplane – utilizado em outras motocicletas Yamaha, inclusive na motocicleta campeã do MotoGP, a M1 – foi pensado para melhorar o torque e entrega de potência do motor. O virabrequim conta com um ângulo de 270° o que cria um intervalo irregular nas explosões que movem os pistões, promovendo um movimento continuo em seus respectivos ciclos. Isso cria um som característico e estimulante e, mais importante, soma os movimentos e inércia interna do motor para que o piloto experimente a força da combustão e a entrega do torque em cada uma das seis marchas do seu câmbio. Seu sistema de exaustão foi pensado para trazer excelente performance e centralização de massa, mantendo a motocicleta compacta e leve, com seus dois tubos, câmara e ponteira que emite um som agradável e instigante.

Design

Leve e potente é o que define o desenho da MT-07. Ela conta com apenas 179Kg na versão standard e 182kg na versão com ABS em ordem de marcha. O quadro de aço exclusivo foi projetado para ser leve, compacto, fino e ágil, contribuindo para um controle e pilotagem mais suave. O motor faz parte da estrutura do chassi, o que permite boa performance, redução de massa e consequente melhora no centro de gravidade e a posição de pilotagem.2014_YAM_ACC-BLT_1WS-261C0-00-00_DET_001

A MT-07 foi desenhada levando em conta um conceito de duas linhas, uma superior, em que a motocicleta expressa a unidade entre piloto e máquina, e a inferior, aludindo à beleza funcional do seu conjunto mecânico de máximo torque e força.

Outro atributo que chama a atenção no modelo e é característico da família MT é o desenho em forma de “Z” formado pelas entradas de ar e a ponteira do escapamento.

O chassi – aliado à distância entre eixos de apenas 1400 mm, suas rodas chamativas de alumínio com aros de dez pontas e seu sistema de suspensões – contribuem para uma motocicleta de fácil dirigibilidade, ágil para o trânsito do dia-a-dia e com um conjunto que agrada aos olhos.

A suspensão traseira é do tipo Monocross com link progressivo com 130mm de curso, o que deixa a motocicleta mais leve e compacta, dispensando o uso de outras peças. O amortecedor é posicionado em alinhamento quase horizontal. Essa posição única contribui com a centralização de massa e uma estrutura mais estreita. A MT-07 conta com nove posições de ajustes permitindo ao piloto uma configuração ideal para a condução do modelo.

A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com as mesas em alumínio, 130mm de curso e 35mm de diâmetro interno. O conjunto também contribui para a leveza da motocicleta, mais agilidade e design compacto. Isso torna a motocicleta mais estável mesmo em pisos irregulares. Seu assento, com 805mm de altura, bipartido em dois níveis, oferece jornadas agradáveis ao piloto e garupa.

O tanque de 14 litros é protegido por uma carenagem especial colaborando também para tornar a motocicleta mais leve.

Freios e elétrica

O sistema de freios da MT-07, tanto na versão STD quando a ABS, conta com dois discos flutuantes de 282 mm e 4 pistões hidráulicos em cada pinça na roda dianteira e um disco de 245 mm na traseira.

2015_YAM_MT07_EU_RYC1_ACT_002

O painel da MT-07 é completo e exclusivo. Com display em LCD e iluminado por LEDs, totalmente digital, conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm indica, além da rotação, a faixa de maior torque. Ainda tem, odômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, odômetro parcial de reserva de combustível, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e marcha.
Com o conjunto ótico, sendo, o da frente compacto e multi-refletor e a lanterna traseira em LED, expressa uma aparência elegante, leve e moderna. No guidão, o botão de partida é inovador e igual ao da MT-09, seus retrovisores são angulados e o sinalizador de farol alto em formato de gatilho.

Acessórios

A linha de Acessórios Originais Yamaha da MT-07, foi desenvolvida especialmente para combinar com o design da motocicleta, aliando esportividade, conforto e proteção.

A nova coleção Lifestyle MT, inspirada no tema “Dark Side of Japan”, apresenta uma gama de vestuário ideal para os pilotos desta máquina, como as jaquetas MT-Techno, MT-Tattoo e as luvas MT, além da série casual street wear que inclui uma blusa com capuz, camiseta, bandana, chaveiros do emblema e da jaqueta MT, além de bonés e capas para smartphones, tudo caracterizado com o designMT-Tattoo. Confira todos os acessórios:http://www.acessoriosyamaha.com.br/

 Testo e fotos: divulgação Yamaha Motor do Brasil http://www.yamaha-motor.com.br/

IDEAL The Reputation Agency http://www.agenciaideal.com.br/

Todas as fotos em: https://drive.google.com/folderview?id=0B-gHSgyXAyIlfjdwdlV6NmF4Y0tSSWNMS3Z3QjZPMHlwc3ZyRklhQmcwb2dSbEV5YzFmZms&usp=sharing

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *