Primeiras impressões da ZX-10R. Por Léo Morais.
———-Léo Morais é Mecânico,ciclista e Piloto profissional na Classe Superbike tendo 10 anos de experiência com motos esportivas.Já participou de vários cursos de pilotagem tanto no Nordeste como a nível Nacional dentre eles o AGB RACING SCHOOL e o Mais recente com ALEXANDRE BARROS.
———-O mesmo já competiu em várias corridas,torneios e campeonatos subindo ao pódio e obtendo pontuações de grande relevância.
Descascando a verdinha – Antes do autódromo
(Os comentários e opiniões são de responsabilidade de Léo Morais)
“Uma moto mais dócil em relação a suzukona até os 4000 RPM. Muito boa pra andar na rua.Bem mais ágil nas curvas.Mais curta,até parece uma GSXR- 750 com motor de 1000.”
“O posicionamento em cima da moto também favorece muito quem pilota no autódromo porque você fica mais em cima do guidon.As pedaleiras ainda estou ajustando.O Freio também é muito superior a SUZUKI”.
“Freios e suspensão são bem superiores a da SRAD.Não precisa frear de forma brusca mas sim progressivamente.O que me dá mais segurança nas frenagens. Mesmo sendo as mesmas pinças da marca SUZUKI mas responde muito melhor.A suspensão achei mais dura o que deve ser ótimo para o autódromo”
“A kawasaki deveria ter vergonha de colocar um amortecer de direção desses,não server pra nada.Isso é um pecado”
” O controle de tração foi a grande melhoria que vi nessa moto.Um espetáculo que traz muita segurança para o piloto.A embreagem deveria ser hidráulica como a minha SRAD.Ela esquenta muito.Impossível viajar com uma moto dessas apenas com calça geans pode ter certeza.”
“Achei ela mais pesada que a SUZUKI ,são 198 KG.Sobre a postura;Para um piloto auto como eu é um poucos desconfortável para pilotar.Ela é muito curtinha.”
“É bem estável a moto,mesmo sem acelerar forte deu pra sentir que ela vai ser muito “gostosinha” nas curvas.Me lembra muito a 750 que eu tive.Talvez pelo entre-eixo ser tão curto.”
“O painel é lindo mesmo.Ela tem a opção de colocar o indicador de marcha bem grande trocando pelo da velocidade que deve ser um espetáculo lá no autódromo e o lap timer que vem nela também vai ser legal pra mim cronometrar as voltas.”
As comparações são feitas com a GSX-R100(SRAD) porque recentemente o piloto competia com a mesma
Literalmente DESCASCANDO a verdinha para as primeiras competições
No autódromo
“A moto é muito fácil de pilotar,até me fez lembrar a 750.Ela é muita boa nas curvas,na entrada e no meio.Já na saída senti saudades da SRAD (kkkkkk).Mas depois dos 600RPM ela se transforma e cresce rápido.O pneu dianteiro levantava na reta de 2ª,3ª e 4ª marcha.Mas também precisa de freio como a SRAD.”
“O Freio original baixou bastante o que me fez perder muito.Novamente gostei da suspensão e do controle de tração.A moto não dá sustos como a SRAD.”
“Pra concluir:A SRAD é muito boa mas pra competir prefiro a “KAWA”
No sua primeira competição com a KAWASAKI léo Morais conquistou dois troféus: 2º lugar nas duas baterias na 3ª etepa do RACING DAY NORDESTE
Tirando uma casquinha na verdinha
Eu(Martins) e minha esposa(Maria) de lembrança enquanto a moto ainda era “verde”
Conrado,Leonardo e Martins dando umas voltas para amaciar o motor da NINJA.Mas quem roubou a cena foi o CAMARO ali atrás
Marcos neves também tirou a dele
léo Morais no Autódromo de Caruaru