Shadow 750, Biz 125 flex e Titan flex – os lançamentos da Honda para 2011.
A Honda começa o ano mostrando que não perde tempo e já lança novos modelos para 2011. Confira abaixo os lançamentos e algumas de suas características. A nova Shadow 750 está mais perto da da antiga Shadow 600 e cada vez mais longe do modelo 2010.
Shadow 750 – Visual chopper e freios C-ABS
A Shadow 750 está a seis anos no mercado brasileiro e já vendeu mais de 11.000 unidades durante esse tempo. O modelo 2011 vem com diversos atrativos, é muito mais moderno e voltado para o público jovem. O novo design, e a versão com freios Combined-ABS são os principais diferenciais da nova Shadow 750.
A antiga Shadow 750 firmou-se no mercado com um apelo mais clássico, focado no conforto, mas sem deixar de lado a sofisticação conferida pela grande quantidade de componentes cromados. A tendência “Chopper” na realidade nunca diminuiu e este modelo tem sim suas vantagens e uma delas é a pilotagem. A posição de pilotagem ficou muito mais confortável e ergonômica, principalmente por conta da maior distância entre eixos, do novo guidão mais alto e mais estreito e ao novo assento, com 650 mm de altura do solo. Além disso, o pneu dianteiro de 21’’ garante mais agilidade e estabilidade, tanto em retas como nas curvas.
O farol mais compacto, com lente transparente e lâmpada halógena 60/55W ajuda no visual mais moderno e renovado da Shadow. Na traseira, a lanterna embutida no paralama e os piscas oferecem ampla capacidade de iluminação. Tudo no modelo 2011 da Shadow foi pensado para dar um ar jovial na motocicleta, até as pedaleiras, que ficaram mais simples. O pedal de câmbio tem duplo acionamento, frontal e traseiro, que dão escolha para o piloto. Os paralamas e o assento estão menores e o tanque em forma de gota ganhou desenho mais alto na frente e baixo atrás, com capacidade para armazenar 14,6 litros de combustível, um pouco a mais que o modelo anterior (0,2 litros).
O novo modelo da Shadow oferece ao consumidor uma versão equipada com o freio Combined-ABS conta com freio a disco com cáliper de três pistões na dianteira e disco de 276 mm de diâmetro na traseira. O sistema reúne os benefícios do ABS, que evita o travamento das rodas, e o CBS, que distribui a força de frenagem de forma eficiente entre as rodas traseira e dianteira.
Já a versão Standard é equipada com freio a disco com cáliper de duplo pistão e diâmetro de 296 mm na dianteira e freio a tambor de 180 mm de diâmetro na traseira. A Shadow 750 2011 tem injeção eletrônica e é equipada com um motor OHC de 743cc gera 45,5 cavalo de potência a 5.500 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 3,500 rpm. A transmissão é feita por eixo cardã e proporciona respostas mais rápidas e com maior eficiência. O chassi é do tipo berço duplo de aço. A suspensão dianteira telescópica, com curso de 115 mm, e a traseira duplo-amortecida, com cinco posições de ajuste da tensão da mola, oferecem comodidade no uso com garupa.
O modelo está disponível nas cores preta e vermelha metálica, ao preço público sugerido de R$ 28.880,00 para a versão Standard e R$ 31.880,00 para a versão C-ABS. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Honda Biz 125cc trás novo sistema Flex de combustível e maior autonomia
A Honda Biz 2011 é um modelo que foi totalmente desenvolvido no país e pensado para o público brasileiro. Muitas pessoas escolhem esse modelo como seu primeiro veículo, e foi nisso que a Honda pensou ao desenhar e desenvolver o novo projeto da Cub consagrada.
Motor é o mesmo, tipo OHC Monocilíndrico, quatro tempos, refrigerado a ar, com 124,9 cilindros cúbicos. O modelo tem injeção eletrônica e 6,7 cavalos de potência. O banco ficou mais largo e foi redesenhado para deixar mais espaço entre as pernas do condutor e a carenagem, que ficou maior para proporcionar mais segurança. O garupa também será beneficiado com as modificações que o modelo sofreu: o suporte de apoio para os pés agora fica instalado no chassi e não na balança, algo que era alvo de críticas pelo público consumidor.
O chassi ficou mais resistente e é tipo monobloco. A suspensão dianteira é de garfo telescópico, e na traseira braço oscilante. O freio dianteiro e traseiro são a tambor, de 130mm e 110mm respectivamente. A capacidade do tanque de gasolina aumentou de quatro para cinco litros e meio, o que aumenta também a autonomia da motocicleta. O porta capacetes também aumentou de tamanho. O painel óptico traseiro foi totalmente redesenhado para já se adaptar às normas européias de segurança que obriga que as luzes de indicação de direção tenham um espaço da lanterna de freio para melhor visualização. O novo farol dianteiro tem maior capacidade de iluminação e dá mais segurança ao condutor.
A Honda BIZ 125cc Flex 2011 está disponível nas cores vermelha, verde metálica, preta e rosa metálica. O preço público sugerido será o mesmo do modelo 2010, com uma melhor tecnologia. A versão KS custará R$ 5.290,00 enquanto que a ES sairá por R$ 5.890,00.
CG Titan 150 Flex – freio a disco dianteiro de série
A CG Titan, uma das motocicletas mais vendidas no país, ganhou mais uma versão para a sua família, a Titan 150 Flex EX. Além disso, a partir de 2011, todas Titan´s sairão da fábrica com freio à disco dianteiro. A principal modificação na motocicleta apresentada pela Honda foi o novo conjunto de carenagens que recebeu uma pequena remodelada. Além das rodas, freio a disco e suporte da pedaleira, a Honda CG 150 Titan Flex tem a rabeta pintada na cor principal da motocicleta e as tampas laterais em preto fosco ou cinza fosco. A parte superior da carenagem frontal que envolve o farol conta também aplicação em preto – “inspirada” na CB 300R.
Disponível nas cores vermelha, cinza metálica e laranja metálica, a CG 150 Titan Flex é uma boa opção para quem quer uma moto mais que confiável, de fácil comercialização e com itens exclusivos. O modelo EX tem um preço público sugerido de R$ 7.390,00.