TRAXX lança campanha “Ande numa Boa” que incentiva a pilotagem com segurança entre os motociclistas

Divulgação

Mais práticas e econômicas, as motos ainda despertam certo receio. A sensação de fragilidade que o veículo proporciona é um dos fatores que contribuem para o estigma de que pilotar uma moto é perigoso. A fim de orientar sobre o uso adequado e consciente da motocicleta, além de contribuir para a redução no número de acidentes, a Traxx lançará no próximo dia 18 de junho a campanha nacional “Ande Numa Boa. Pilote Com Segurança”.

Uma série de estratégias foi montada envolvendo redes sociais, selos de segurança e ações com órgãos de trânsito. A primeira delas foi a criação de um site próprio da campanha www.andenumaboa.com.br, onde ficará concentrada boa parte das instruções sobre cuidados no trânsito. A montadora também criou um perfil no twitter (@andenumaboa), onde durante todo o dia serão dadas dicas de segurança.

Segundo o coordenador de marketing da Traxx, Dennis Renner, “A motocicleta por sí só não é perigosa. A diferença, em relação ao automóvel, é que ela deixa o usuário mais fragilizado em caso de algum acidente. Portanto, se não houver o acidente, a moto é só benefício. É mais econômica, mais rápida, ocupa menos espaço e possui um custo mais acessível. A campanha foi planejada para apresentar aos usuários dicas que aumentem a sua segurança, e neste contexto, temos dicas de profissionais mais experientes – e que não são ensinadas em nenhum outro lugar de maneira concisa, sobre condução defensiva e manutenção do veículo. Além disso, são apresentadas também todas as exigências da legislação, de forma clara e simples. O motociclista deve se sentir seguro e feliz com seu veículo. Tem o direito de andar numa boa.”

O enfoque da campanha está dividido em quatro pilares:

– Pilotar com equipamentos de segurança: ressaltando a importância do uso dos equipamentos, prioritariamente o capacete, explicando suas divisões, tipos, acessórios, exigências da lei e sua efetividade na diminuição de ferimentos e mortes através de dados técnicos e pesquisas;

– Ter a documentação em dia: tratando sobre as leis de trânsito, documentação necessária para a pilotagem de motos e ciclomotores, as taxas a serem pagas no primeiro emplacamento, IPVA e seguro obrigatório.

– Revisar de forma periódica o veículo: abordando a importância de se manter o veículo em perfeitas condições.  Revisões obrigatórias, gratuitas ou não e detalhes que podem ser analisados pelo próprio usuário também são abordadas.

– Praticar a direção defensiva: conceito de direção defensiva, com dicas de como pilotar de modo mais seguro, prevendo a reação dos motoristas, posicionando-se melhor no trânsito e evitando situações limites antes mesmos que elas ocorram.

 

Sobre a Traxx

A Moto Traxx da Amazônia faz parte do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta. Com sede em Pequim, o grupo reúne mais de 70 empresas que atuam em vários segmentos na produção de equipamentos especiais, fotoeletricidade, aço especial, medicina, nova energia, máquina de petróleo, aparelho de combate a incêndio, na produção e venda de miniveículos, de automóveis, de motocicletas (neste segmento é líder de mercado), além de ser atuante na área de pesquisa para o desenvolvimento da indústria da China.

A organização tem uma população de 260 mil funcionários exemplares e com boa formação, dentre os quais 40 mil são técnicos e engenheiros profissionais, fomentando a produção de produtos com tecnologia avançada, por baixo custo. Em todo o Brasil, a montadora chinesa, que tem fábrica em Manaus (AM), possui mais de 120 lojas. De acordo com o departamento comercial da empresa, o plano de expansão da marca continua, tanto que para 2011 o objetivo é chegar a 200 concessionárias nas cinco regiões do país.

 

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *