Traxx recebe jornalistas de todo país na sua fábrica, em Manaus
Na última semana, a Moto Traxx da Amazônia recebeu mais de 40 jornalistas de todo Brasil, na primeira visita à sua unidade fabril em Manaus. Na ocasião, além de apresentar a linha de produção da montadora sino-brasileira que faz parte do China South Industries Group (CSIG), o Departamento de Marketing da Traxx promoveu inédito teste ride dos quatro mais novos modelos de motocicletas, na bela Ponta Negra, principal cartão turísticos de Manaus.
“Essa é primeira vez que a Traxx recebeu em sua fábrica, jornalistas brasileiros e especializados. Essa é a oportunidade de ratificar a nossa preocupação com a qualidade e mostrar como investimos fortemente nessa área e é por isso que garantimos dois anos de garantia a todas motocicletas Traxx,” declarou Dennis Renner, gerente de marketing da Traxx.
A visita teve início no dia 20 de maio, com o desembarque dos jornalista em Manaus, um dia de agenda livre para que todos descansassem para o dia seguinte, data programada para acontecer os testes ride da Fly 250, lançada no início desse semestre; da TSS 250 que chegou às revendas autorizadas nessa semana; e da Fly 150 e TSS 150, ambas já na linha de montagem da Traxx. A partir das 8h da manhã, a orla de Ponta Negra recebeu a produção necessária para o teste ride: oito motocicletas Traxx, quatro para exposição e quatro para uso dos jornalistas; conjunto de tendas e coffee break elaborado pela empresa RF Refeições Coletivas.
“A iniciativa de nos levar para conhecer a fábrica e andar nos novos modelos foi muito bacana. Foi bom andar e conhecer a nova TSS 250, a moto parece ser mais uma boa opção para o consumidor brasileiro, principalmente contando com o crescimento previsto para a rede de concessionárias no Sul e Sudeste.Os modelos Fly e TSS 150 mostraram desempenho dentro da média, bom comportamento de suspensão e bom acabamento” opinou Ismael Baubeta, editor de teste da Revista Duas Rodas.
Após o teste, o grupo partiu para a unidade fabril que fica na Avenida Torquato Tapajós e logo após o almoço foram apresentados, pelo sub-gerente de produção, Jaime Castelo, à linha de montagem do modelo TSS 250, na fábrica da Traxx. Depois desse percurso, todos foram conduzidos ao auditório para uma coletiva de imprensa.
“Para nós da Motoboy Magazine foi um prazer e muito válido, por que tivemos oportunidade de conhecer melhor a fábrica, linha de montagem, processos utilizados na montagem de cada veículo entre outros aspectos, decalrou Cláudio Barbosa, que representou a Revista Motoboy Magazine, de São Paulo.
Para quem acompanha a trajetória da fabricante sino-brasileira, que iniciou suas atividades em 2000, sabe que a conquista do mercado nacional teve início com a Star 50cc, naquela época ainda importada da China, onde era produzida pela Jialing, empresa do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Em 2010, a Traxx investiu na atualização de sua linha Cub 125CC e 50CC em atendimento à necessidade de sua rede regionalmente capilarizada. E em 2015, a marca inicia as mudanças com implantação das linhas 150 CC e 250 CC em duas versões cada street e Trail que permitirá o crescimento da capilarização da rede nas regiões Sul e Sudeste.
“Nos últimos anos temos assistido um verdadeiro entra e sai de montadoras e importadores no segmento de duas rodas. Algumas tiveram de certa forma uma entrada triunfal com astronômicos investimentos em mídia e publicidade, mas acabaram por sair prematuramente do mercado acarretando prejuízos a investidores e consumidores. No sentido contrário, a Traxx vem desenvolvendo um trabalho em seu próprio modus operandi, primando pela sustentabilidade da empresa e de seus parceiros de negócio. O balanço da Abraciclo, divulgado na segunda-feira, 11 de maio, mostra que escolhemos o caminho certo”, declara Airton Pinto Silva, Gerente Comercial da Moto Traxx.