Gastos com propaganda na web cresceram 23,58% em janeiro
Quem quiser crescer e falar diretamente com o consumidor precisa entrar na internet. A web vem se tornando uma opção muito atrativa. O mercado de publicidade online brasileiro faturou R$ 19,5 milhões em janeiro de 2009, respondendo por 4,4% de todo o investimento publicitário no mês, segundo dados do projeto Inter-Meios. Apesar de representar pouco para a massa de investimentos em publicidade no Brasil, que ainda adota a mídia convencional para anunciar, o bolo investido na internet vem crescendo.
Os gastos com propaganda na internet cresceram 23,58% em comparação a janeiro de 2008, e tiveram o segundo melhor desempenho entre as mídias, perdendo apenas para a publicidade no cinema, que cresceu 132,45% no mesmo período. O mercado brasileiro de publicidade movimentou R$ 1,255 bilhão, crescendo 2,11%.
Os anúncios em jornais caíram 5,72%, mas ainda responderam por 16,81% dos investimentos e movimentaram R$ 211,1 milhões. Já a publicidade em revista encolheu 8,42%, faturando R$ 74,4 milhões.
Tanto a TV aberta quanto a TV paga registraram aumento na receita publicitária-4,07% e 9,51%, respectivamente. A TV aberta faturou R$ 745 milhões e respondeu pela maior fatia do bolo publicitário (59,33%), enquanto a TV por assinatura alcançou receita de R$ 37,1 milhões e participação de 9,51%.
Uma das mídias consideradas de melhor resultado para massificação de marca e lançamento de produtos são os fóruns, como o Fórum PCS, o maior da América Latina.