VIAGEM AO FIM DO MUNDO – DIA 14 – Puerto Natales!

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – DIA 14 – Puerto Natales!

Imagem1Puerto Natales (Vide Mapa) 800 km de Ushuaia

IMG-20160117-WA0008

Hoje novamente foi um dia de turismo. Contratamos um tour pelo Parque Nacional Torres del Paine e à Gruta do Milodon.

Esta última é um sítio arqueológico onde foi encontrado o maior herbívoro da Patagônia.

El Milodon, que foi extinto a uns 12000 anos. Era um “bichinho” que alcançava 4 metros de altura e 1 tonelada de peso. Não se sabe exatamente o que ocasionou sua extinção.

Torres Del Paine é uma fantástica formação de montanhas esculpida especialmente pela natureza. Acredito que seja uns dos mais belos parques naturais do mundo. Os chilenos estão de parabéns pela organização e estruturação desse parque.Hoje meu iPad quebrou pela segunda vez nessa viagem e vou ter alguma dificuldade de postar fotos no face.Não posso terminar este relato sem elogios à pequena, organizada e bonita Puerto Natales, dá até vontade de viver lá.

Hoje elas mandam notícias – Relato de Dani

Depois do fim do descanso de 3 dias em Ushuaia. Na estrada novamente com novos caminhos sendo decididos e bem acertados. Dia bem puxado na estrada: quase 800km!! Muito cansativo! Para nós mulheres um pouco mais, pois como há trechos enormes sem posto de gasolina, significa sem banheiro! Mas valeu a pena todas as aduanas, atravessar novamente de balsa o estreito de Magalhães e chegar a Puerto Natales que é uma graça! Cidade pequena, mas bem charmosa, com sua beira mar de frente para as lindas montanhas onde o sol se põe as 22h, foi um presente no final da viagem!

IMG-20160117-WA0005Compramos um pelego para o banco da moto. Nosso amigo Eduardo Hilgert tinha dito que era bem confortável e é verdade! Além disso ficou super charmosa!
Muitas flores acompanhando a viagem! Compramos um pelego para o banco da moto. Nosso amigo Eduardo Hilgert tinha dito que era bem confortável e é verdade! Além disso ficou super charmosa!

15/01 Torres Del Pine

IMG-20160117-WA0002Mais um dia de admiração pela pintura da natureza. Torres del Pine é o parque nacional mais visitado da América do Sul. Entre muitas montanhas existem três torres de pedra que permanecem sem acúmulo de neve, mesmo no inverno mais rigoroso, pois são esguias e entre todas as montanhas brancas, sua cor parece azul pelo reflexo do gelo branco e por isso seu nome PAINE, que significa azul. Também o azul esverdeado das águas do lago Gray contrasta com a cor das montanhas criando uma paisagem deslumbrante! E as flores…estão em todos os lugares! Encantada com a Patagonia!

Relato de Isabel

IMG-20160116-WA0058O centro de informações eficiente. Entregaram o mapa e locaram os hotéis com disponibilidade. A cidade é muito bonita e bastante preparada para o Turismo. Muitas flores pelas ruas. Todas em especial. Dia 15. Caverna do Milodon. O ‘bicho-preguiça’. Uma caverna linda. Dia 13, ainda dentro do parque. Olha as geleiras ao fundo. Emocionante.

Clique na foto para ampliar

Conheça um pouco mais da história de Puerto Natales

Imagem2A Ultima Esperanza, originalmente habitada por tribos e Kaweskar Aonikenk foi executado em 1557 pelo explorador Juan Ladrillero em busca de uma rota para o Estreito de Magalhães. Levou três séculos desde a descoberta do Ladrillero antes de se aventurarem volta à zona da Última Esperança. Em 1830, a expedição do HMS Beagle, enviado pelo Almirantado britânico, explora toda a indústria Ladrillero descoberto. Os nomes de alguns membros da expedição estão agora familiar na área: Robert Fitz Roy, William Skyring, James Kirke e do naturalista Charles Darwin. Em 1870, recém-renascido interesse nas terras de Ultima Esperanza. Entre o viajante audaz que se aventuraram por estas áreas desoladas destaque Santiago Zamora, que entrou para a história como o Zamora baqueano ea quem devemos a descoberta da região do lago de Paine e grandes manadas de cavalos selvagens ou baguales. Em 1877 a área de Last Hope foi coberto pelo Sr. Thomas Rogers, emitido para fins científicos. Anos mais tarde, o governo encomendou a fragata capitão Ramón Serrano Montaner para penetrar mais profundamente no território descoberto pelo tijolo e ratificado por ambos os vaqueiros e mediante a emissão de Rogers. Serrano começou sua exploração em 1889, descobrir os lagos chamado Balmaceda e Pinto. Em sua viagem ao lago Toro chegou e encontrou o seu estabelecimento em um grande rio que mais tarde seria nomeado em sua honra, Rio Serrano. Em 1892, notícias sobre a qualidade ea quantidade de terra ao norte de Punta Arenas começou a interessar as pessoas que queriam explorá-los. Conclusão das expedições de reconhecimento, um ex-capitão do comerciante alemão, Hermann Eberhard, decidiu estabelecer-se nesta área e pede permissão para entrar no sector da Última Esperança. Depois de ser concedida autorização pelo Manuel Señoret, governador do Território de Magalhães, em 1893 começou a colonização da província. A Eberhard juntou Stubenrauch, Kark, Carpinteiro, Tweedie, Otten e muitos outros colonos, principalmente britânicos e alemães. Assim nasceu Puerto Consuelo, Condor e Puerto Bories últimos Porto a 5 km a noroeste de Puerto Natales. A atividade atraiu esses colonos foram os ovinos e bovinos, a principal atividade econômica na região. Em 1904, Rodolfo Stubenrauch construiu um hotel e um armazém perto do rio agora Natales, tornando-se um cruzamento de tráfego maior. Isso fez com que o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Liquidação emitido o Decreto Supremo N º 995 de 18 de maio de 1906, a anulação de 200 hectares perto da foz do rio, formando uma população. Então, chegando à área onde os imigrantes e espanhóis José Iglesias, que contribuíram para o desenvolvimento desta cidade. Finalmente, em 31 mai 1911 foi fundada oficialmente a cidade de Puerto Natales

Ele fundou a cidade de “Puerto Natales” na foz do rio Natales Magallanes Território. Reproduzido por El Comercio de Punta Arenas na sua edição de 28 de junho de 1911.

Com a fundação da Bories Puerto geladeira, em funcionamento Sociedade de Tierra del Fuego (setf) abriu muitas oportunidades para o trabalho, não só em diversas instalações, mas também em salas adjacentes. Assim que chegaram colonos da ilha de Chiloé, aumentando rapidamente o número de habitantes de pequenas cidades. Tanto é assim que os trabalhadores foram mobilizados para a movimentação de carga, o setf construiu duas estradas de ferro entre Porto Bories e Puerto Natales. O trem começou seus serviços no início de 1915.

The Singular Patagonia, Puerto Bories hotel

Puerto Bories, é hoje um Monumento Nacional do Chile. O museu está localizado, resume a história e as tradições da região, mostrando a importância do frigorífico para o desenvolvimento econômico de Puerto Natales e no resto da Patagônia, com as máquinas do início do século XX, em perfeitas condições. O edifício original é um estilo arquitetônico do final do século XIX inspirado na Inglaterra pós-vitoriana. Os The Singular Hotels, iniciou a restauração de Puerto Bories, para construir um hotel de luxo. Em 1917, o Cold Storage Company of Puerto Natales com base na geladeira Puerto Natales, que deu a vida e obra do porto, o desembarque dos navios mercantes que os levaram para a Europa para a carne de ovino e bovino. Ele tinha seções especiais para a produção e também tinha a sua própria doca e uma linha de comboio a partir de suas câmeras próprias para as transferências. Atualmente, esse porto proveniente de navios Puerto Montt que ligam o território Magalhães com o resto do país, porque ainda não há ligação por terra entre Aysén e essa área em território chileno.

Em janeiro de 2011 cidadãos desta cidade, apoiados pelo próprio prefeito, fizeram reféns 99 turistas brasileiros, negando-lhes auxílio ou mesmo gratidão pelo apoio ao seu desenvolvimento econômico através do turismo. Como conseqüência, um movimento da sociedade civil brasileira através das redes sociais propôs um boicote ao turismo no lado chileno da Patagônia. Fonte: notícia na íntegra

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *