Rumores: Dell pode estar desenvolvendo o Android para nets

Rumores que a Dell poderia usar o Google Android OS em um netbook levantam dúvidas se será o mesmo Android ou uma versão dele a ser utilizada em aplicações além dos smartphones. Na quarta-feira vazoua notícia que a Dell estaria desenvolvendo uma nova versão do Android pata netbooks. A Dell respondeu através do seu site que a informação é apenas “especulação” e se recusou a comentar mais sobre o assunto.

O fato de todo mundo querer o Android é que, além de ser concebido pelo Google, o SO é naturalmente amigável para aplicações web-based. Roger Kay, analista de mercado, presidente da Endpoint Technologies Associates, acredita que ele pode ser muito bem utilizado “nas aplicações para o qual ele está previsto.” Ele não sabe se o “Android está pronto para ser utilizado em netbooks. Migrar um sistema operacional de smartphones para netbooks é um plano ambicioso e pode trazer alguns problemas”. Finaliza.

A Acer pensa da mesma forma. O presidente e CEO da companhia, Gianfranco Lanci, disse na semana passada, que “é muito cedo para dizer se veremos o Android em um netbook”.

O Android é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela Google para uso em dispositivos móveis, principalmente smartphones. Ele inclui um sistema operacional, middleware e algumas aplicações básicas, além de possuir um conjunto de ferramentas que os desenvolvedores podem usar para construir outros programas no topo. A HP confirmou que está realizando ensaios com o Android como uma opção para netbooks. Alguns entusiastas já instalaram o SO em seus netbooks e tentam fazê-lo funcionar.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *