Bacalhau tinha celular funcionando na barriga
Não é estória de pescador. É história de pescador. Um fato inédito chamou a atenção do mundo para um vendedor inglês e um bacalhau. Segundo publicou o jornal inglês The Sun, o vendedor Andrew Cheatle brincava com seu cachorro de estimação quando deixou o celular cair e ser levado pelas ondas. Uma semana depois o aparelho foi encontrado na barriga de um bacalhau. Quem recuperou o dispositivo foi o pescador Glen Kerley, pescador habitual nas imediações da praia onde Andrew perdeu seu aparelho.
Após a pescaria, Glen abriu a barriga dos peixes e para sua surpresa, encontrou um aparelho da Nokia dentro de um bacalhau funcionando normalmente e com carga na bateria.
Glen deixou o telefone ligado até que uma pessoa procurando por Cheatle entrou em contato. O caso ganhou fama na Inglaterra e o encontro entre pescador e vendedor foi registrado por jornais e emissoras de TV.
O pescador, disse que não se surpreendeu ao encontrar o celular, afirma já ter encontrado dentaduras, pedaços de borracha, baterias e até filtros de chá dentro da barriga de peixes.
Mesmo depois de uma semana submerso no oceano, segundo Andrew, o aparelho funciona normalmente. O aparelho, que esteve ligado o tempo todo, recebeu chamadas que obviamente não foram atendidas por estar na barriga do peixe, mas ficaram registradas.
A história está na lista da preferidas para ganhar o prêmio de melhor estória de pescador do ano. Ou será a Melhor História de Pescador do Ano?