Boletim escolar pela internet mostra alunos faltosos

Acompanhar o desempenho de seus filhos pela internet. Esta é uma das novidades do ‘Sistema de Gestão Escolar Online’, da Secretaria de Educação do Espírito Santo, que já pode ser acessada desde a segunda-feira (11). O Boletim Escolar Eletrônico possibilitará aos pais e alunos conferir as notas e as frequências pela Internet. Para acessar o sistema, os pais deverão ir à escola e solicitar, na Secretaria, o número de matrícula do aluno.

Após pegar o número da matrícula na própria escola, basta acessar a página principal do site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.sedu.es.gov.br – e clicar no ícone “Boletim Escolar Eletrônico”. Digitado o número da matrícula e a data de nascimento do aluno os dados referentes àquela matrícula são exibidos.

Com esse novo sistema, o acesso às informações será de forma padronizada e simplificada, permitindo a monitoração dos dados a qualquer hora e em qualquer lugar a partir de um computador.

O ‘Sistema de Gestão Escolar Online’ aborda quatro focos: o aluno, os professores, a infra-estrutura e serviços das escolas e o último foco estão os projetos educacionais, contendo todas as informações relacionadas a cada um deles.

Matar aula e passar despercebido pelos pais também acaba. A frequência do aluno será controlada pelo computador e a cada fechamento do bimestre os pais saberão a situação escolar dos filhos. O ‘Sistema de Gestão Escolar Online’ contempla todas as escolas da rede pública de ensino do Espírito Santo, totalizando 600 unidades. Foram treinados 1.300 profissionais das escolas para operar o Sistema e as todas as secretarias escolares estão equipadas para dar suporte à novidade.

Secretaria de Educação do Espírito Santo

WM

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *