Expedição Fim do Mundo: Primeiro dia. Começa a viagem!
Hoje realmente começou a aventura de moto. Partimos um pouco tarde do hotel rumo ao Chuí, fronteira com o Uruguai onde pernoitamos. Demoramos a partir porque era a primeira vez que arrumávamos a bagagem nas motos aliás, essa primeira perna serviu para ajustar a moto e a bagagem por exemplo, o ‘camel back’ não deu certo nas minhas costas, atrapalha a mim e a Daniela.
Nessa estrada encontramos todo tipo de aventureiro e loucos, como o casal de bolivianos que estavam numa minúscula moto de 125 cilindradas a 8 meses passeando pela América do Sul.
Encontramos também muitos casais de moto e estrangeiros de carro. Os motociclistas se cumprimentam ao cruzarem na estrada; vimos esse costume quando fizemos a rota 66. A região do Taim, no RGS é muito bonita e rica em fauna e flora, diferente de tudo no Ceará.
Quando chegamos no Chuí, uma cidade caótica, ninguém sabia onde era Uruguai ou Brasil e acabamos por entrar sem querer no Uruguai. O interessante são os agentes de transito controlando o trafego com uma mão e na outra o bloco de multas.
Clique para ampliar.
Serviço:
Saiba mais sobre o Banhado do Taim