Garota é multada caçando Pokémon pilotando motoneta em SP
O Departamento de Trânsito de Americana (SP) multou na manhã de domingo (7) uma jovem de cerca de 20 anos flagrada jogando Pokémon Go com o celular ao mesmo tempo em que pilotava uma motoneta. O flagrante que acabou com a caça virtual foi no cruzamento das ruas São Sebastião e Santo Ignácio de Loyola, no bairro Jaguari. O namorado dela, que estava na garupa, também caçava os monstrinhos virtuais que viraram febre mundial.
Pela prática de caça ao Pokémon Go, a motociclista foi autuada em R$ 85,13 e recebeu quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas ela ainda levou uma segunda multa, por conduzir veículo com uma mão só, quando o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) determina que ambas as mãos permaneçam no guidão.
Esta é uma infração grave que vai custar aos bolsos da jogadora R$ 127 e cinco pontos na CNH. O nome da motociclista não pode ser divulgado.
No total, ela ganhou nove pontos. A jovem poderia ter levado uma terceira multa, caso fosse flagrada com a viseira do capacete levantada.