Marcas Próprias estão conquistando o consumidor
Segundo pesquisa da Latin Panel, em parceria com a Abmapro – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (www.abmapro.org.br), o percentual de pessoas que considera a qualidade desses artigos boa ou muito boa passou de 65% em 2008 para 67% em 2009. O mesmo ocorreu em relação aos preços. Em 2008, 63% das pessoas considerava o preço bom ou muito bom, em 2009 o índice passou para 71%.
A crise econômica global também representou uma grande oportunidade para esse nicho, que também inclui a venda de desktops. Segundo o estudo os consumidores tiraram as marcas premium do carrinho de compra e por uma questão de necessidade, experimentaram os de marca própria e perceberam que podem continuar adquirindo tais produtos mesmo após a crise, tanto pelo preço como pela qualidade.
A Abmapro estima que o faturamento do setor deva crescer 15% neste ano e isso inclui os PCs que a cada dia caem de preço no supermercados com foco nas classes C e D.