O maior jornal chinês, o People's Daily, fez um alerta ao Google
O maior jornal chinês, o People’s Daily, fez um alerta ao Google: a acusação de que o ataque de hackers aos dados do Google ter partido de computadores chineses vai custar caro à empresa.
A nota, publicada nesta segunda-feira na primeira página do diário informa que ao dizer que informações sobre ativistas chineses pelos direitos humanos, o Google está favorecendo a visão ocidental e negativa sobre o governo chinês. Na semana passada, o Google avisou que foi alvo de ataques de hackers, que tentavam, entre outras coisas, furtar dados sobre oficiais do governo americano, jornalistas e advogados chineses.
O ministro das relações exteriores da China rechaçou as acusções e disse que a afirmação poderia resultar em risco político para os negócios do Google. O porta-voz da gigante da informática disse que a companhia não se manifestaria sobre o assunto. O secretário de defesa dos EUA Robert Gates disse que Washington estava preparada para usar a força contra os ataques cibernéticos, o que ele considera como “um ato de guerra”.