Polícia desmonta esquema de furto de Harley-Davidson
Uma moto com acabamento em ouro estava exposta no Salão da Motocicleta, em São Paulo, e foi apreendida junto com outras 35 motos em São Paulo
A moto era uma das 35 furtadas na capital paulista e no interior do estado e, de acordo com a Polícia Civil, só foi descoberta após uma longa investigação sobre um esquema de adulteração e venda de motocicletas da marca. Dois dos responsáveis pelas fraudes eram considerados referencias para negociação desse tipo de moto, pois eram integrantes de um GRUPO de MOTOCICLISTAS e escolhiam os futuros alvos durante encontros e eventos.
A Polícia recuperou 35 motos Harley-Davidson furtadas, avaliadas em R$ 2 milhões. Esta com acabamento em ouro foi apreendida no Salão da Motocicleta junto com outras duas motos e seu valor estava avaliado em R$120 mil. “Era um esquema de motocicleta fantasma. Eles remarcavam o chassi com uma numeração que não existia e conseguiam nova documentação”, disse o delegado Sérgio Alves, titular da 4ª Divecar. Os policiais detectaram alguns cadastros suspeitos relacionados ao registro de motos Harley-Davidson. “Motocicletas aparentemente antigas apresentavam registros recentes. O mais estranho é que a montadora informou não ter produzido motos com a numeração pesquisada”, contou o delegado Alves.