Positivo cresce 15% em 2008

Mesmo com o resultado negativo do terceiro trimestre, a Positivo em 2008, vendeu 1,604 milhão de computadores, registrando crescimento de 15,5 por cento sobre o ano anterior, puxado mais pelas performances dos três primeiros trimestres.

A Positivo Informática, anunciou no final da sexta-feira prejuízo líquido no quarto trimestre de 25,06 milhões de reais, já ajustado pela mudança na legislação contábil no final do ano passado, revertendo resultado positivo de 72,31 milhões de reais registrado no mesmo período de 2007.

Segundo o relatório da Positivo, o resultado do trimestre passado foi impactado pela escassez de crédito ao consumidor nas redes de varejo, fator que vinha sendo apontado pelo setor com um dos principais motivos para o salto das vendas dos últimos quatro anos. Com isso, acumularam-se estoques no varejo, contribuindo para queda de preços e aumento de custos.

A Positivo vendeu nos últimos três meses do ano passado 410,61 mil computadores entre desktops e notebooks, queda de 8,4 por cento sobre o mesmo período de 2007. O destaque de baixa foram as vendas de PCs de mesa, que recuaram 21,9 por cento.

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *