Candidata a finalista do Battle of the Kings 2018, que este ano se converteu no maior desafio de customização sobre duas rodas celebrado até agora, com a participação a toda a rede de concessionários oficiais Harley-Davidson a nível internacional, tendo reunido no total 225 concessionários oficiais da Europa, Japão, Austrália, México, África do Sul e Médio Oriente, a Third Time Lucky competirá com o resto das finalistas de outros países no Salão EICMA de Milão, que se celebrará em Novembro de 2018.
O evento, conduzido por Marta Suriñach, diretora geral da Harley-Davidson Espanha e Portugal, contou com uma delegação Lusa, representada pela Billy Bike Reborn, uma Softail de 2018 da Harley-Davidson Lisboa, concessionário que em 2017 tinha vencido esta competição a nível ibérico com a sua criação Metal Snake, com base numa Sportster Roadster (clique nos links para ver as fotos).
Nesta quarta edição da competição, a base para modificação podia ser qualquer um dos sete modelos da gama Dark CustomTM da Harley-Davidson: Street 750, Street Rod, Iron 883, Forty-Eight e Roadster, bem como os modelos Sofail 2018 Fat Bob e Street Bob.
A moto vencedora desta semi-final ibérica, a Third Time Lucky, uma Street Bob da Harley-Davidson Tarraco, foi inspirada pelas Café Racer dos anos 60, mostrando-se minimalista e com detalhes de personalização “racing” típicos da época. A pintura, é também ela muito consistente com o conceito clássico, assim como os acessórios usados.
Tudo isso contribuíu para influenciar a decisão do júri deste ano, que contou com membros de renome como o fotógrafo Alberto García-Álix, o construtor Jorge González, o fotógrafo José Cepas e José Luna.