Teste – A Honda NC 750X está toda renovada
A Honda NC 750X está toda renovada, o modelo que por si só já é uma inovação. A sigla NC se traduz por “New Concept”, um conceito de moto inteligente. Novos painéis na frente, maior compartimento para bagagem onde seria o tanque de gasolina, nova suspensão, para-brisa maior e luzes em LED.
A nova NC 750 X é agora, mais do que nunca uma moto racional, bem pensada para solucionar o problema de transporte individual e que não abre mão do visual aventureiro. Suspensão preparada para nossa terra, compartimento de bagagem prático e seguro para uso todo dia, econômica mas que não perde em performance, divertida e confortável para viagens com um novo escapamento que produz um ronco mais grave e sonoro para adicionar emoção.
Novidades no chassi também, agora feito com tubos de aço mais resistentes, suspensão sensível a velocidade dos impactos na frente (SDBV – Showa Dual Bending Valve) e também ajustável na pré carga da mola traseira, com sete posições.
O sistema SDBV permite maior controle nas frenagens porque a frente não cede tanto à pressão dos freios por causa da sua maior progressividade. Na absorção dos impactos ela se mostra mais sensível às pequenas imperfeições do piso, sem perder firmeza nas respostas aos grandes impactos de grande velocidade.
Novo painel tem agora as barras do tacômetro coloridas, conforme a faixa de rotação. Tem o LCD maior para a melhor visualização das informações, o painel manteve todas as suas funções mas foi acrescida a função ECO. Além de auxiliar o piloto a reduzir o consumo de combustível, o novo painel permite a personalização das cores emitidas pelas luzes do painel de instrumentos.
O sistema de iluminação recebeu lâmpadas de LED no farol e lanternas. Esse tipo de lâmpada é muito mais eficiente em termos de consumo de energia, poupando o motor e bateria, outra vantagem é que também fornece mais iluminação.
O grande farol também recebeu o sistema em LED. Tem foco muito bom e o facho baixo é separado do alto, o que proporciona melhor iluminação tanto para as laterais da moto nas curvas quanto para grande distância à frente, proporcionado pelo facho alto.
Nos modelos anteriores essa vantagem de ter um baú onde normalmente é o tanque de gasolina já era boa, mas alguns capacetes, principalmente os fechados e maiores não cabiam, agora o volume foi aumentado e cabe um capacete tamanho grande. Vantagem para quando você estaciona a moto e não quer sair carregando o capacete na mão.
A Honda NC 750x está disponível em duas cores, prata e preto fosco. E ainda este lançamento traz uma grande novidade: a garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem. Além disso, os clientes terão direito à assistência 24h. Trata-se de um serviço que será gratuito por três anos, durante todo o período de garantia do produto. A cobertura abrange o território nacional, bem como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.
Ficha Técnica – Honda NC 750X | |
MOTOR | |
Tipo | 745 cm³ OHC, dois cilindros em linha, quatro tempos, quatro válvulas por cilindro, arrefecido a líquido |
Potência máxima | 54,5 cv a 6.250 rpm |
Torque máximo | 6,94 Kgf.m a 4.750 rpm |
Diâmetro x curso | 77 mm x 80 mm |
Alimentação | Injeção eletrônica de combustível PGM-FI |
Sistema de lubrificação | Forçada por bomba trocoidal |
Relação de compressão | 10,7 : 1 |
Sistema de ignição | Eletrônica |
Sistema de partida | Elétrica |
TRANSMISSÃO | |
Embreagem | Multiplos discos em banho de óleo, com acionamento mecânico |
Câmbio | Câmbio de seis velocidades constantemente engrenadas |
Transmissão final | Por corrente |
SISTEMA ELÉTRICO | |
Bateria | 12V – 11,2 Ah |
Farol | LED |
CHASSI | |
Tipo | Tubular, com barras periféricas, motor fazendo parte da estrutura |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico com 153,5 mm de curso e sistema SDBV |
Suspensão traseira | Monoamortecida Pro-Link com 150mm de curso, ajustável na pré carga da mola |
Freio dianteiro | Disco simples com Ø320 mm e pinça de dois pistões, com ABS |
Freio Traseiro | Disco simples com Ø240 mm e pinça de pistão simples, com ABS |
Pneu Dianteiro | 120/70 – ZR 17 MC (58W) |
Pneu Traseiro | 160 / 60 – ZR 17 MC (69W) |
DIMENSÕES e PESO | |
Comprimento | 2.228 mm |
Largura | 844 mm |
Altura | 1.353 mm |
Distância entre eixos | 1.534 mm |
Peso seco | 210 Kg |
Altura do assento | 832mm |
Altura mínima do solo | 164mm |
Capacidade do tanque | 14,1 litros 2,9 litros para reserva) |
óleo do motor | 3,7 litros (3,1 litros para troca) |
Preço * | R$ 36.500,00 |
* Valor com base no Estado de São Paulo, não incluindo despesas com frete e seguro |