A Suzuki GSR 750A é uma motocicleta do tipo naked que combina agilidade, estilo e performance

A Suzuki GSR 750A é uma motocicleta do tipo naked que combina agilidade, estilo e performance

A Suzuki GSR 750A é uma motocicleta do tipo naked que combina agilidade, estilo e performance de uma maneira equilibrada e atraente. Lançada pela Suzuki para atualizar e substituir a GSR 600, a GSR 750 chegou ao mercado com um foco claro na melhoria de desempenho e design. A versão “A” refere-se especificamente ao modelo equipado com ABS (Sistema de Freios Antibloqueio), um recurso de segurança crucial para a pilotagem em diversas condições de pavimento.

Motorização e Desempenho: O coração da Suzuki GSR 750A é um motor de 4 cilindros em linha, 4 tempos, refrigerado a líquido, com 749 cc. Este motor é derivado do renomado GSX-R750, mas foi ajustado para oferecer uma entrega de potência mais acessível e uma curva de torque mais plana, adequada para o uso diário e viagens mais longas. Com uma potência que geralmente gira em torno de 105 cv e um torque robusto, a GSR 750A oferece acelerações rápidas e uma velocidade de cruzeiro confortável.

Design e Ergonomia: A GSR 750A ostenta um design agressivo e musculoso, característico das motocicletas naked. Sua estética é marcada por linhas angulares e uma postura frontal imponente, com um farol dianteiro que chama atenção e contribui para a sua aparência moderna. A ergonomia é projetada para garantir conforto tanto em trajetos urbanos quanto em viagens mais longas, com um posicionamento de pilotagem que mistura agressividade e conforto, permitindo ao piloto uma experiência de condução dinâmica sem cansaço excessivo.

Tecnologia e Segurança: A Suzuki GSR 750A vem equipada com ABS, um sistema que impede o bloqueio das rodas durante frenagens intensas, proporcionando maior segurança. Embora não sobrecarregada com tecnologias de ponta, a moto foca na entrega de uma experiência de pilotagem pura, com ênfase na confiabilidade e na facilidade de uso. O painel de instrumentos combina elementos analógicos e digitais, fornecendo ao piloto informações claras e precisas sobre a velocidade, rotação do motor e outros dados relevantes para a viagem.

Suspensão e Freios: A suspensão da GSR 750A é composta por uma configuração que busca equilibrar desempenho e conforto, com garfos telescópicos invertidos na frente e um monoamortecedor na traseira, ambos ajustáveis. O sistema de freios, além do ABS, conta com discos duplos na frente e um disco único na traseira, garantindo uma capacidade de frenagem confiável e eficiente em diversas condições de pilotagem.

Conclusão: A Suzuki GSR 750A é uma motocicleta naked que realmente se destaca em sua categoria. Ela é projetada para pilotos que desejam uma moto versátil, capaz de enfrentar o trânsito urbano diário e também proporcionar alegria em estradas sinuosas. Com um motor poderoso, design atraente e uma pilotagem equilibrada, a GSR 750A é uma opção robusta para aqueles que valorizam performance, estilo e segurança.

Ficha Técnica

Cilindrada: 750
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 106 cv a 10.000 rpm
Torque Máximo: 8,16 kgfm a 9.000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido, 41 mm de diâmetro, 120 mm de curso
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Ajuste de pré-carga da mola
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monochoque com link, 135 mm de curso
Peso (seco): 210
Comprimento: 2115
Largura: 785
Altura: 1060
Altura do Banco: 815
Distância entre Eixos: 1450
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W) sem câmera
Pneu Traseiro: 180/55/ZR17 M/C (73W) Sem câmera
Capacidade do tanque: 17
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga da mola
Balança: Convencional
Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *