Mídia online deve faturar 1 bilhão de reais em 2009
De acordo com estimativas do Internet Advertising Bureau Brasil, o setor de mídia online brasileiro deve faturar R$ 1 bilhão em 2009. As previsões apontam que o investimento irá representar participação de 4,2% no bolo publicitário.
A mesma pesquisa da IAB Brasil também aponta um crescimento da internet e do número de usuários ativos. De acordo com as previsões, o país deve chegar aos 28 milhões de internautas residenciais até o final deste ano. Esse valor representa um crescimento de 20% em relação a 2008. Mais uma justificativa para que as agências de propaganda olhem com mais atenção para as ações voltadas para web.
Entre as empresas que já aderiram a este segmento de mídia online com o formato HOTWords está o Banco Bradesco, que através da agência One Digital executou a campanha “Promoção fã-clube”, que relacionava o nome de celebridades e eventos a prêmios oferecidos a consumidores dos cartões Bradesco.
As peças foram visualizadas mais de 273 mil vezes e o site obteve 19.883 mil visitas de usuários leitores interessados na promoção. A taxa de CTR média foi de 7,3%. O CTR dos formatos mais tradicionais, como banners, possuem taxas médias abaixo de 1%”.
O que é CTR? Click Through Rate é a métrica utilizada para medir o percentual de clicks que um banner ou outra peça publicitária gerou. É calculado dividindo-se o número de clicks pelo número de exibições do banner.