A nova trail de média cilindrada BMW G 310 GS
A BMW apresentou no Salão de Milão, na Itália, a nova trail de média cilindrada BMW G 310 GS, derivada do modelo G 310 R. “É ágil no trânsito da cidade e extremamente robusta sobre terrenos leves, o que a torna a companheira perfeita para as aventuras diárias”, diz a empresa.
O motor é monocilíndrico de refrigeração líquida, de 313 cc, presente na G 310 R, com quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. A capacidade de 313 cc é resultado do diâmetro de 80 milímetros e um curso de 62,1 milímetros.
Uma característica saliente do motor monocilíndrico na G 310 GS é o fato de que o cilindro é inclinado para trás e de que o cabeçote gira 180 graus: entrada na parte frontal, saída na parte traseira. Esta configuração provê abastecimento direto e potencializa a mistura ar-combustível, trazendo resultados positivos em termos de concepção da moto.
Com uma potência de 25 kW (34 cv) a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o motor da nova G 310 GS é o parceiro ideal para uma prazerosa condução dinâmica, junto com o baixo peso de 169,5 quilogramas (sem carga), em conformidade com o DIN (Instituto Alemão de Padronização).
Na suspensão, a moto é semelhante à roadster G 310 R, contando com estrutura tubular de aço com seção traseira de parafuso, que dá rigidez de torção com robustez. A roda dianteira é amparada por um garfo invertido, enquanto na parte traseira há um braço oscilante de alumínio em conjunto com um suporte de mola, montado diretamente sobre ele. O ABS é de fábrica e pode ser desativado.
-Informações e imagens:divulgação-